Clima

Chuva não causou danos graves na região, aponta Defesa Civil

Suellen Venturini

 

 SANTA MARIA, RS, BRASIL. 11/10/2017.Chuva em Santa Maria.FOTO: GABRIEL HAESBAERT / NEWCO DSM
Foto: Gabriel Haesbaert / NewCo DSM

 A quarta-feira, véspera de feriado, começou com períodos intensos de chuva na Região Central. Pela manhã, em Santa Maria, o acumulado de chuva chegou a 29 milímetros, de acordo com o chefe da Defesa Civil, Cladmir do Nascimento. Mesmo assim, o órgão, assim como o Corpo de Bombeiros do município, não recebeu registro de ocorrências em relação à chuva.  

 Semana será de chuva intensa em Santa Maria

 Nas cidades que decretaram situação de emergência depois do temporal do dia 1º de outubro, a situação, até a tarde dessa quara-feira, era de atenção. Em Cruz Alta, o número de famílias desalojadas não aumentou com a chuva dessa quarta-feira, mas quatro famílias seguem alojadas em casas de amigos e familiares, e, durante a tarde, o Exército distribuiu telhas para as residências que ficaram danificadas no início do mês. 

– Foram cerca de 600 edificações danificadas. Agora, o Exército está ajudando a distribuir as telhas para a proteção das pessoas – informou o coordenador municipal de Defesa Civil de Cruz Alta, Delmar dos Santos Fonseca. 

Rodovias da região têm fiscalização reforçada durante o feriado

 Em Júlio de Castilhos, também de acordo com a Defesa Civil, a chuva desta quarta-feira foi forte, mas não causou novos danos. Assim como em Cruz Alta, os pontos que estavam sem energia elétrica em Júlio de Castilhos foram restabelecidos, segundo a Defesa Civil.  Em Tupanciretã, a chuva também foi intensa em alguns períodos da manhã e da tarde. Na cidade, dezenas de pessoas também esperam receber telhas depois que foi decretada a situação de emergência na cidade.

De acordo com a Defesa Civil do Estado e com o Instituto Nacional de Meteorologia (IMET), a previsão é que a chuva continue na quinta-feira e nos próximos dias e deve ser intensa. Há, inclusive, risco de temporais e até de queda de granizo na Região Central.   

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

OPINIÃO: Todos por um mundo melhor

Próximo

OPINIÃO: Ali Babá e os 513...

Geral